Pesquisar no Blog
Atividade Física

Vem aí o Dia do Desafio 2019. Participe!

O tradicional DIA DO DESAFIO é sempre realizado na última quarta-feira do mês de maio, Em 2019, o Dia do Desafio realiza a sua 25ª edição neste dia 29,

A ação mundial existe para incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio da integração e cooperação entre as cidades. Criado no Canadá, o evento é coordenado mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All e no continente americano pelo Sesc São Paulo. Além disso, conta com o apoio de instituições como a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO) e a International Sport and Culture Association (ISCA), e com a realização das prefeituras municipais.

Nesta edição de 2019, mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa, em que uma cidade desafia a outra, em uma competição amigável na qual a população é incentivada a praticar atividades físico-esportivas ao longo do dia. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação à sua população total vence o desafio.

Para Maria Luiza Souza Dias, coordenadora do Dia do Desafio para o Continente AmericanoCom o envolvimento de instituições de diversos setores, o Dia do Desafio chega à sua 25ª edição incentivando o compartilhamento de boas práticas, que faz com que essa mobilização coletiva se fortaleça por meio da colaboração mútua, do apoio e da integração entre os mais diferentes parceiros, ampliando cada vez mais ações de atividades físicas e esportivas realizadas no mundo inteiro”.

Valinhos estará entre os participantes em 2019
A cidade de Valinhos, onde está localizada a Clínica Concon, participará do Dia do Desafio 2019 em disputa com a cidade de Poá/SP.

Como participar:
– Reúna seus amigos e colegas de trabalho para uma atividade física.
– Registre sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contribuirão com o resultado final da cidade.
– Envie as informações de sua participação ( imagem e número de participantes ) para o comitê organizador de sua cidade.

Participe do #DiaDoDesafio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *