Pesquisar no Blog
Campanhas

Novembro azul e sua saúde

O Novembro azul começou, chamando a atenção das pessoas para duas campanhas de conscientização na área da saúde. – a prevenção do câncer de próstata e do diabetes.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o excesso de gordura corporal é um dos fatores de risco para a doença. aumentando o risco de câncer de próstata avançado.

Já a campanha mundial Novembro Diabetes Azul, , organizada pela International Diabetes Federation (IDF), tem como tema em 2019 – “Família e Diabetes”, para destacar o importante papel dos familiares na prevenção e controle da doença. e conscientizando a população a respeito do diabetes, seus fatores de risco e tratamento.

A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), informa que 425 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que mais de um milhão são crianças e adolescentes, possuem o diabetes tipo 1. No Brasil, o número estimado é de 14,5 milhões de pessoas e quase a metade desconhece o diagnóstico.

A Obesidade também é considerada um fator de risco importante para o desenvolvimento do Diabetes Tipo 2.  Segundo a SBD, grande parte das pessoas com diabetes tipo 2 não apresenta sintomas da doença, o que as leva a crer que estão saudáveis,, prejudicando o diagnóstico precoce e tratamento.

Ao longo de todo mês de novembro divulgaremos informações sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e a obesidade, Acompanhe por aqui no blog e em nossas redes sociais.

Para saber mais sobre as campanhas,visite os sites:

http://novembrodiabetesazul.com.br/
https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-prostata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *