Pesquisar no Blog
Cirurgia Bariatrica

Cirurgia bariátrica: Como o paciente estará 20 anos após a cirurgia?

Pacientes candidatos à cirurgia bariátrica as vezes preocupam-se como estarão daqui a 10, 15, 20 anos após a realização do procedimento.

Uma coisa é certa. Eles estarão vivendo com mais qualidade de vida do que se continuassem obesos. A Cirurgia Bariátrica traz inúmeros benefícios aos pacientes desde o curto ao longo ´prazo,, como a melhora das doenças associadas à obesidade.

O modo como ele estará daqui a 20 anos, refere-se muito à sua apropriação de entender as escolhas após a cirurgia como novo estilo de vida, para sempre. Cuidando mais de sua saúde, alimentação, evitando sedentarismo , stress. Enfim, tendo uma vida mais equilibrada e com melhores escolhas. Os profissionais da equipe multidisciplinar auxiliam o paciente em todo esse processo, orientando sobre cada passo, por isso, o retorno pós operatório nos períodos indicados é importante para esse acompanhamento visando o sucesso do tratamento, no qual o paciente é peça chave.

Recuperação Pós-Operatória

Como é a recuperação? Muito lenta?

A Cirurgia Bariátrica permite ao paciente uma recuperação cada vez mais tranquila, com pouca dor, poucos sintomas pós-operatórios, pouco tempo de internação e baixo risco. O tempo de internação gira em torno de 24 a 48 horas, retornando a sus atividades de rotina por volta de  10 a 15 dias, já se alimentando mais, com mobilidade, No primeiro dia da cirurgia a equipe já incentiva o paciente a caminhar, o que o ajuda a rapidamente voltar às suas atividades normais.

Recidiva do peso 

Após a cirurgia o paciente pode recuperar o peso ? 

A Recidiva do peso é umas das possibilidades após a cirurgia bariátrica, porém, apenas uma pequena parcela dos pacientes apresentam essa recuperação do peso,

A equipe multidisciplinar está sempre atenta a algum indício de que isso possa acontecer, por isso a importância de realizar os retornos pós-operatórios recomendados, para que o paciente tenha um resultado a longo prazo bem satisfatório.

Em caso de dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, conte conosco!
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *