Pesquisar no Blog
Cirurgia Bariatrica Obesidade Pós-Operatório

Grupo de Prevenção da Recidiva de Obesidade realiza encontro de agosto com diversas dinâmicas

O Grupo de Prevenção da Recidiva de Obesidade realizou mais um encontro no último sábado, dia 03 de agosto, na Associação Paulista de Medicina – Valinhos.

Os vários fatores que contribuem para a recidiva da obesidade após a Cirurgia Bariátrica foram o tema do encontro que, desta vez abordou os aspectos positivos e negativos referentes a participação da família neste contexto .

Exercícios de alongamento e relaxamento deram início ao encontro, com o objetivo de incentivar o contato com o próprio corpo, conhecendo-se melhor, observando seus limites, dificuldades e como ele é usado como forma de expressão de afetos que as vezes não são ditos de outra forma.

A seguir foi sugerido que cada participante descrevesse uma situação vivenciada junto a seus familiares. Foi escolhida uma família para ser encenada e trabalhar a percepção do grupo dos aspectos emocionais vivenciados. O grupo participou de forma ativa dando várias contribuições no trato familiar ocupando vários papéis .

Como não poderia faltar, tivemos o nosso tradicional  “coffee” saudável, orientado pela nutricionista Dra. Letícia com suas sugestões. Agradecemos aos participantes e contamos com a participação de todos no próximo dia 14 de setembro às 9h00.

O encontro foi conduzido pelos profissionais de psicologia da Clínica Concon / Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, Dra Mariângela Leme de Almeida de Paolis e Dr Alexandre Ribeiro.

Até o próximo!

Equipe do GCBV  – Celia, Leticia, Alexandre e Mariangela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *