Pesquisar no Blog
Cirurgia Robótica

Vantagens da cirurgia robótica para recidivas

Estudos mostram que 20 a 30% dos pacientes submetidos à Cirurgia Bariátrica possam ter uma certa recidiva de peso , ou seja, voltarem a engordar parcialmente. 

Em levantamento realizado com  pacientes do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, a incidência de Recidiva de Peso está em 16% dos casos.

Dentre as causas da recidiva de peso  estão a falta de atividade física, ingesta de alimentos hiper-calóricos e a ingesta de grandes quantidades de alimentos (possível em pacientes que tiveram dilatação – alargamento da anastomose gastrojejunal).

Em casos de Recidiva de Peso, a cirurgia bariátrica revisional pode ser um procedimento a ser indicado após 2 anos da cirurgia bariátrica primária. 

A Cirurgia Bariátrica Robótica é uma opção a ser considerada no caso das Cirurgias Bariátricas Revisionais, apresentando algumas vantagens: 

–  No caso de cirurgias bariátricas revisionais,  em que há maior aderência interna, a cirurgia robótica pode, por exemplo,  evitar que o procedimento se transforme em uma cirurgia aberta. 

– Além disso, a cirurgia robótica apresenta outros benefícios para paciente e cirurgião, como maior precisão em determinados procedimentos, redução no tempo operatório e baixos índices de complicações. 

Saiba mais sobre a Cirurgia Bariátrica Robótica em: Cirurgia Bariátrica Robótica já é realidade na região de Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *