Pesquisar no Blog
Nutrição Pós-Operatório

Recomendações para consumo de proteínas para quem já realizou a cirurgia bariátrica

Você que realizou a cirurgia bariátrica já sabe da importância do consumo de proteínas em suas refeições. Por esse motivo, reunimos aqui nesse post algumas recomendações da nutricionista Célia Beleli para o consumo dos alimentos fonte de proteína. Confira!

✅ Certifique-se de iniciar a refeição sempre pelo alimento fonte de proteína: ele te proporcionará substrato para a manutenção da massa muscular e dará ótima saciedade.

✅ Lembre-se de consumir alimento fonte de proteína em todas as refeições do dia, nas principais e nas intermediárias. Além da quantidade desses alimentos que devem ser ingeridos diariamente o fracionamento dos mesmos nas refeições do dia também é muito importante.

✅ Você sabia que a Quinoa (cereal) é uma excelente fonte protéica e pode ser utilizada em flocos com uma fruta ou iogurte, ou pode até mesmo ser utilizada em grãos e substituir o arroz do almoço ou jantar. Vale a pena provar!!

✅ Atualmente temos uma gama muito grande de iogurte e bebidas lácteas acrescidos de valor protéico, são várias marcas e sabores. Excelentes para compor um lanche intermediário, que além de te fornecer proteína para alcançar sua meta diária, te dará muita saciedade.

👉👉 Planeje e execute!!!

Célia Beleli:
Nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento e mestra pela Unicamp. Atende na Clínica Concon e faz parte do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos.

2 respostas para “Recomendações para consumo de proteínas para quem já realizou a cirurgia bariátrica”

  1. Estou muito feliz com o resultado da minha cirurgia a equipe está de parabéns sai de 110 Kl para 76 k em 8 meses estou rumo a 65 k.
    Parabéns !!! Com muita saúde e disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *