Pesquisar no Blog
Obesidade

Como calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea)?

Para saber se uma pessoa possui sobrepeso ou é obesa, uma das formas mais usadas é o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC).

Esse cálculo pode ser utilizado como avaliação da obesidade e também para definir o grau da obesidade, quando ela já está instalada, verificando, dessa forma, se o paciente possui ou não indicação para o tratamento cirúrgico da obesidade.

Calcule seu IMC atual, clicando neste link: http://www.clinicaconcon.com.br/cirurgia-bariatrica/calcule-seu-peso-ideal

Preencha seu peso e sua altura nos espaços em branco. A seguir, cheque o resultado com as categorias abaixo relacionadas.

Obesidade Grau III – Acima de 40,00
Sinal vermelho! Nessas faixas de IMC o risco de doenças associadas está entre grave e muito grave. Não perca tempo! Busque ajuda profissional já!

Obesidade Grau II – 35,0 – 39.9
Sinal vermelho! Nessas faixas de IMC o risco de doenças associadas está entre grave e muito grave. Não perca tempo! Busque ajuda profissional já!

Obesidade Grau I – 30,0 – 34,9
Sinal de alerta! Chegou na hora de se cuidar, mesmo que seus exames sejam normais. Vamos dar início a mudanças hoje! Cuide de sua alimentação. Você precisa iniciar um acompanhamento com nutricionista e/ou endocrinologista.

Sobrepeso/pré-obesidade – 25,0 – 29,9
Atenção! Você está com sobrepeso. Embora ainda não seja obeso, algumas pessoas já podem apresentar doenças associadas, como diabetes e hipertensão nessa faixa de IMC. Reveja e melhore seus hábitos!

Peso normal – 18,6 – 24,9
Parabéns, você está com peso normal, mas é importante que você mantenha hábitos saudáveis de vida para que continue assim.

Caso esteja com sobrepeso ou obesidade, procure seu médico. Ele poderá lhe orientar sobre o tratamento mais recomendado de acordo com seu caso. O tratamento da obesidade realizado o quanto antes e acompanhado por uma equipe multidisciplinar, pode evitar o surgimento ou agravamento de doenças associadas, contribuindo para a melhora da qualidade e quantidade de vida do paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *