Pesquisar no Blog
Obesidade Saúde

Participe! 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade SBCBM

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promove, no dia 21 de outubro (domingo), às 9hs, simultaneamente em sete estados do Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. Em Campinas (SP),  a caminhada vai acontecer na Lagoa do Taquaral, às 9h00.
A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro – e tem como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física e de alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.

Os eventos serão realizados em Brasília, Goiás, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini, a iniciativa visa alertar a população sobre os perigos do excesso de peso e incentivar uma vida mais saudável. “Neste mês de outubro estamos aumentando as nossas recomendações, com o objetivo de estimular as pessoas a optarem por atividades preventivas e saudáveis, pois no Brasil os números atuais mostram que a obesidade é um problema crônico e de saúde pública. Com a caminhada pretendemos sensibilizar as pessoas e incentivá-las a cuidar melhor de sua saúde”, explica o especialista.

A CAMINHADA

A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem.

A OBESIDADE

Pesquisas apontam o Brasil como o 5º no ranking mundial da obesidade. A doença é uma realidade para 18,9% dos brasileiros. Já o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%). Entre os jovens, a obesidade aumentou 110% entre 2007 e 2017. Esse índice foi quase o dobro da média nas demais faixas etárias (60%). Os dados são do Ministério da Saúde.

Nos últimos anos houve um aumento do consumo de alimentos altamente calóricos e ricos em gordura, sal e açúcar, mas pobres em vitaminas, minerais e outros micronutrientes.

Confira os locais onde a caminhada será realizada e participe: www.sbcbm.org.br

SERVIÇO
DATA : 21/10/2018
HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Lagoa do Taquaral – Campinas/SP
DIVULGAÇÃO: Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM)
APOIO: Medtronic

Inscrições 

As primeiras 30 inscrições ganham o KIT da Caminhada, que será entregue no dia e local do evento, antes do início da largada.

Faça sua inscrição gratuita e participe!

Enviar email para clinicaconcon@terra.com.br, a/c Doroti, solicitando sua ficha de inscrição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *