Pesquisar no Blog
Pós-Operatório

Grupo de Prevenção da Recidiva da obesidade realiza novo encontro

No dia 08 de junho tivemos mais um super encontro do Grupo de Prevenção da Recidiva (Reganho) da Obesidade., do GCBV.

O tema abordado brilhantemente pelos nossos psicólogos Mariângela e Alexandre foi sobre “Consumo de álcool após a cirurgia bariátrica.”

Mariângela abriu a discussão sobre as possíveis mudanças de comportamento ou muitas vezes de compulsão que podem ocorrer após a cirurgia, inclusive levando a um maior consumo do uso do álcool. Alexandre abordou o prazer com o consumo do álcool e como o autoconhecimento do paciente nas diversas fases da vida, inclusive após a cirurgia, pode fazer a diferença .

As nutricionistas Letícia e Celia elucidaram a discussão com relação a mudança na absorção do álcool após a cirurgia , seus malefícios para o organismo e claro, a famosa quantidade de calorias das bebidas alcoólicas.

Nossos encontros são sempre interativos, dinâmicos, com a participação do grupo, onde os participantes questionam, opinam e dessa maneira agregam um maior conhecimento para o seu cotidiano.

Neste encontro  também tivemos um coffee delicioso fornecido pela Padaria Funcional, em Vinhedo, onde degustamos um pão de batata doce, um bolo de biomassa de banana verde com farinha de coco e cacau e uma caponata de casca de banana verde !!! A aprovação do coffe foi unânime !!!
Parabéns ao grupo de participantes!!

 

Por Célia Beleli – Nutricionista GCBV / Clínica Concon 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *