Pesquisar no Blog
Atualização Releases

Médico que desenvolveu a Endossutura Gástrica estará em Valinhos no próximo sábado

Manoel Galvão Neto vai ministrar aulas em curso sobre cirurgia bariátrica e metabólica

O médico endoscopista Manoel Galvão Neto, que desenvolveu a técnica da Endossutura Gástrica – ou Gastroplastia Bariátrica – estará em Valinhos no próximo sábado para ministrar algumas aulas dentro do 7º Curso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica de Valinhos, que acontece no Hotel Plaza Valinhos, nos dias 2 e 3 de março. Organizado pelo Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, o evento vai abordar os principais aspectos da cirurgia bariátrica e metabólica.

A Endossutura Gástrica é um tratamento de obesidade feito através de endoscopia. Pela técnica, que chegou ao Brasil no ano passado, o estômago do paciente é reduzido, em média, pela metade, o que resulta em uma perda de peso de até 20% do peso inicial. “Esta técnica é indicada a pacientes om obesidade grau 1, com IMC (índice de Massa Corpórea) entre 30 e 35, que não possuem indicação para a cirurgia bariátrica convencional”, explica o cirurgião Admar Concon Filho, organizador do evento. No Brasil, já foram realizados cerca de 500 procedimentos deste tipo. Em todo o mundo, mais de 4 mil.

Além da endossutura gástrica, a programação também prevê muitas discussões sobre a cirurgia bariátrica convencional, com abordagens diferentes, explanadas por grandes cirurgiões, que atuam no Brasil. “O curso traz as discussões mais modernas sobre o tema. Teremos o ponto de vista de vários profissionais envolvidos no processo, o que nos dará uma visão multidisciplinar deste tipo de tratamento”, explica Concon.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, em 2016, foram realizadas 100 mil cirurgias bariátricas no País, um aumento de 163%, se comparado a 2008, quando foram feitas 38 mil. Apesar do alto número, estima-se que apenas 2% dos obesos com indicação cirúrgica chegam a ser operados. “A cirurgia bariátrica deve ser o último recurso para o obeso, mas indiscutivelmente, ela traz resultados concretos e mais qualidade de vida. Se a pessoa for acompanhada por uma equipe e seguir as orientações, certamente terá uma nova vida pela frente”, comenta Concon.

O curso será realizado das 14h às 19h, no dia 2, e das 8h às 18h30, no dia 3. Profissionais interessados em se inscrever devem acessar o site www.clinicaconcon.com.br.

 

SERVIÇO:

7º Curso de Cirurgia Bariátrica e Metabólica de Valinhos

Quando: 2 de março (14h às 19h) e 3 de março (8h às 18h30)

Onde: Hotel Plaza Valinhos, Rua Geraldo de Gasperi, 3571 – Dois Córregos, em Valinhos

Inscrições: www.clinicaconcon.com.br

 

Informações à Imprensa:

Capovilla Comunicação

Patrícia Capovilla

(19) 99284-1970

patricia.capovilla@uol.com.br

www.capovillacomunicacao.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *