Pesquisar no Blog
Tratamentos

Equipe GCBV/ Clínica Concon realiza primeira Gastroplastia Endoscópica ( Endossutura Gástrica) na região de Campinas/SP

A equipe do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos / Clínica Concon realizou na sexta-feira, 04/08/2017,  sua primeira Gastroplastia Endoscópica, também chamada de Endossutura Gástrica, no Hospital e Maternidade Galileo, em Valinhos/SP.

O procedimento foi feito pelo cirurgião Dr. Admar Concon Filho e acompanhado pelo médico que desenvolveu a técnica, o brasileiro Dr. Manoel Galvão Neto.

A Gastroplastia Endoscópica, (Endossutura Gástrica),  foi aprovada no fim do ano passado pela ANVISA e começou a ser feita recentemente no Brasil. Valinhos é uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a realizá-la e a primeira da Região Metropolitana de Campinas.

A técnica é indicada para pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) entre 30 e 35, portanto, que não tenham indicação para a cirurgia bariátrica convencional. Em todo o mundo, já foram realizados mais de três mil procedimentos, principalmente nos Estados Unidos e na Europa.

Equipe GCBV / Clínica Concon, com o médico Dr Manoel Galvão neto ( ao centro), após realização da primeira Gastroplastia Endoscópica na região de Campinas/SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *