Pesquisar no Blog
Tratamentos

Quem pode realizar a Gastroplastia Endoscópica? ( Endossutura Gástrica)

A Gastroplastia Endoscópica , também chamada de Endossutura Gástrica, é um procedimento Endoscópico, não cirúrgico, para o tratamento da obesidade,  A redução é de 50% a 60% do tamanho inicial do órgão e a perda de peso pode chegar de 20% a 25% do peso inicial em 2 anos.

 

Indicação

A Gastroplastia Endoscópica é uma das mais novas técnicas no tratamento da obesidade, sendo indicada para:

  • pacientes que  procuram um procedimento não invasivo para resolverem problemas com obesidade.
  • pacientes com IMC entre 30 a 35, e não tem indicação para Cirurgia Bariátrica
  • pacientes que tem indicação para cirurgia mas não querem operar
  • paciente que  já fez uma cirurgia bariátrica mas o emagrecimento foi insuficiente ou voltou a engordar.

 

 Como é realizada?

Gastroplastia endoscópica ( Endossutura Gástrica) é um procedimento não invasivo para redução de estômago, realizado por endoscopia, onde um aparelho “Overstitch”  é acoplado no endoscópio. Após sua introdução,no estômago,  uma sutura endoscópica   produz pregas internas na parede do órgão, reduzindo o espaço disponível para o armazenamento de alimentos. Dessa forma, consegue-se a saciedade com pouco alimento fazendo com que o paciente perca peso. O método é seguro e agora estamos tendo acesso ao Overstitch aqui no Brasil.

O preparo pré e pós procedimento é semelhante ao da cirurgia bariátrica e também é realizado com anestesia geral em ambiente hospitalar.

Depois do procedimento, o paciente tem que seguir um programa de dois anos, com cirurgião, psicólogo, nutricionista e manter atividades físicas regulares.

.A Gastroplastia Endoscópica ( Endossutura Gástrica)  também contribui para a melhora ou cura de comorbidades pré-existentes e da melhora da qualidade de vida do paciente.

O Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos / Clínica Concon é um dos serviços do País já credenciados para fazer a Gastroplastia Endoscópica, que foi desenvolvida e aperfeiçoada pelo médico endoscopista brasileiro Dr Manoel Galvão Neto, o qual está ensinando o procedimento a médicos brasileiros e de vários países, treinados na Florida International  University , FIU, em Miami.

O cirurgião Admar Concon Filho, especialista em cirurgia digestiva e em endoscopia digestiva, faz parte do primeiro grupo de endoscopistas brasileiros treinados em Miami (EUA) setembro 2016  para realizar o procedimento.

 

Para saber mais sobre a Gastroplastia Endoscópica ( Endossutura Gástrica), entre em contato pelo telefone: 19 38691222 ou preencha o formulário no link abaixo:

http://gastroplastiaendoscopica.clinicaconcon.com.br/

 

9 respostas para “Quem pode realizar a Gastroplastia Endoscópica? ( Endossutura Gástrica)”

  1. boa tarde, tenho 60 anos, 1.58, estou na menopausa e peso 83 kg, depois da menopausa comecei a engordar e a maior parte da gordura esta no abdomem, faço hidroginastica 5 vezes por semana e nem isso ajudou na perda de peso, desejo fazer a gastropalstia, tenho convenio medico e acho que pode ser coberto por ele, todos os exames são cobertos pelo convenio, desenvolvi pressao alta, pre diabetes e colesterol tambem, tomo remedios pra manter os niveis, gostaria de saber por onde comecar, sou de são paulo capital.

    • Olá, Rose. Agradecemos sua participação e comentário. O primeiro passo é agendar uma consulta para avaliação. O médico irá orientar sobre o procedimento mais indicado para seu caso. Nossa equipe entrará em contato com você. Para mais informações, estamos à disposição pelo telefone 19 38691222 ou email contato@clinicaconcon.com.br .

    • Olá, Rose. O primeiro passo é agendar uma avaliação com o médico. Ele irá verificar qual o tratamento mais indicado para seu caso. Pode entrar em contato conosco pelo telefone 19 38691222. Agradecemos seu contato.

    • Olá, a Endossutura possui indicação para:
      para pacientes que procuram um procedimento não invasivo para resolverem problemas com obesidade.
      para pacientes com IMC entre 30 a 35, e não tem indicação para Cirurgia Bariátrica
      para pacientes que tem indicação para cirurgia mas não querem operar
      para paciente que já fez uma cirurgia bariátrica mas o emagrecimento foi insuficiente ou teve recidiva do peso.

      Lembrando que o médico poderá avaliar e orientar se esse procedimento é indicado para seu caso. Para saber mais pode entrar em contato conosco pelo telefone 19 38691222.

    • Bom dia! Pode saber mais informações sobre o procedimento e valores, pode entrar em contato conosco pelo telefone: 19 3869-1222 ou whatsapp 19 99775-2562. Obrigada!

    • Olá! Por favor, entre em contato conosco pelo telefone: 19 3869-1222 ou whatsapp 19 99775-2562 para podermos esclarecer sua dúvida, ok? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *