Pesquisar no Blog
Cirurgia Bariatrica

Equipe da Clínica Concon promove reunião on-line sobre cirurgia bariátrica aberta à população

Evento tem como objetivo esclarecer dúvidas a respeito do procedimento

A equipe de cirurgia bariátrica da Clínica Concon, em Valinhos, realiza, na próxima quarta-feira, dia 4 de agosto, uma reunião virtual para pacientes que estão no pré-operatório e para as pessoas que tenham interesse em tirar dúvidas e se informar melhor sobre a cirurgia bariátrica. O evento começa às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Clínica Concon no Youtube. Não há necessidade de inscrição prévia para participar.

A reunião contará com a participação do cirurgião bariátrico Admar Concon Filho, da nutricionista Célia Beleli, da psicóloga Mariângela Paolis, da fisioterapeuta Fabiana Della Via e da enfermeira Tais Souza.  O objetivo é levar informações seguras para pessoas obesas que tenham interesse na cirurgia bariátrica. “Infelizmente, há muita desinformação e muito mito sobre a cirurgia bariátrica. Com essa reunião, conseguimos esclarecer os principais pontos e tirar muitas dúvidas, já que as pessoas podem mandar perguntas pelo chat”, explica o cirurgião, que já realizou 4,6 mil cirurgias deste tipo.

É importante lembrar que a cirurgia bariátrica foi reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) e pelo Ministério da Saúde como uma cirurgia eletiva essencial para que possa ser realizada na pandemia. “A obesidade é um dos principais fatores de risco para a covid-19. Por isso, é importante que a pessoa perca peso e saia desse grupo de risco”, afirma Concon. “Decidimos promover esse encontro de maneira aberta, e não apenas para os nossos pacientes, para levarmos informações a um número maior de pessoas”, ressalta o cirurgião.

Para fazer a cirurgia bariátrica, o paciente precisa atender a critérios internacionais, como ter IMC (índice de Massa Corporal) acima de 40 kg/m² e ter tentado, por pelo menos dois anos, outros tipos de tratamentos para emagrecer, sem sucesso. Também é possível fazer com IMC entre 35 e 40 kg/m², desde que o paciente tenha doenças causadas pela obesidade, como diabetes tipo 2, apneia do sono, hipertensão arterial e dislipidemia, entre outras.

Para participar da reunião, basta entrar no Youtube e digitar Clínica Concon na busca. No canal, também é possível assistir a vários vídeos feitos pela equipe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *