Pesquisar no Blog
Cirurgia Robótica

Equipe GCBV realiza mais uma Cirurgia Bariátrica Robótica

No dia 26 de fevereiro nossa equipe realizou mais uma Cirurgia Bariátrica Robótica no Hospital Vera Cruz, em  Campinas.  

“Uma das principais diferenças da cirurgia bariátrica robótica é a precisão dos movimentos e a visão da câmera, que é em 3D, enquanto a por videolaparoscopia é por 2D. O robô também nos permite movimentos maiores que os da mão humana”, explica o ciurgião Dr. Admar Concon Filho.

Em alguns casos, a robótica pode oferecer vantagens significativas para o paciente. “Em cirurgias revisionais, em que há maior aderência interna, e em cirurgias mais difíceis, que podem ser inviáveis por videolaparoscopia. Nesses casos, a robótica pode evitar que o procedimento se transforme em uma cirurgia aberta”, esclarece Concon.

A Cirurgia Bariátrica Robótica permite uma visão em 3D da cirurgia.
Os movimentos do robô são controlados pelo cirurgião

A Cirurgia Bariátrica Robótica apresenta ainda outras vantagens em relação à videolaparoscopia:

  • A tecnologia 3D HD altamente ampliada permite que o cirurgião veja o local cirúrgico com verdadeira percepção de profundidade e visão nítida.
  • O cirurgião pode acessar locais difíceis em cirurgias complexas, tudo isso com intuito de trazer os melhores benefícios para o paciente.
  • Os instrumentos com punho dobram e giram muito além das habilidades da mão humana. Filtragem de tremores e as tecnologias de movimento permitem ao cirurgião  que opere com movimento constante e natural.
  • O acesso robótico da cavidade abdominal é facilitada com a técnica,  principalmente em pacientes super obesos, nas reoperações e nas cirurgias tecnicamente mais difíceis.
  • Está comprovado o menor índice de complicação com o uso da robótica nos pacientes. O robô ajuda na estabilização da imagem, na iluminação, na realização de uma melhor técnica de sutura e nos movimentos delicados em locais restritos.
  • Possibilitam uma cirurgia com menor trauma no tecido, evitando com isso as complicações.

A cirurgia robótica também  permite facilidade maior em alguns passos da cirurgia  e uma ergonomia mais adequada e confortável, facilitando procedimentos em pacientes obesos, e principalmente em superobesos. 

Para saber mais sobre a Cirurgia Bariátrica Robótica, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *