Pesquisar no Blog
Dicas

Dicas para aproveitar as Festas de Final de ano com muita saúde!

Natal, uma época cheia de magia.  Particularmente, adoro as decorações, gosto das reuniões e realmente gosto da ceia e do almoço de Natal com vários pratos típicos, apesar do nosso clima quente.

Eu sei que, para alguns, isso pode ser uma época de muita ansiedade. Uma época que pode nos tirar dos trilhos com tantas confraternizações e nossos  pensamentos de comportamento alimentar saudável.

Por isso, resolvi escrever algumas dicas para  nos ajudar  nessa época.

  • Tente delegar o que as pessoas devem fazer para a ceia! As pessoas gostam de ser necessárias e levar algum prato. Tente incluir prato de frutas e vegetais.
  • Quando você pegar seu prato para se servir na ceia ou almoço de Natal, observe todas as preparações, reflita, planeje. Escolha  meio prato de saladas ou  legumes cozidos, antes de colocar os pratos de  carne e batatas.
  • Coma com atenção e saboreie os alimentos.
  • Tente se concentrar também na atmosfera, na ocasião, e claro nos  presentes.
  • Escolha um presente  para um indivíduo ou o grupo que pode tirar o foco da comida, ou colocar algumas músicas diferentes e aproveitar a ocasião para dançar!
  • Não esqueça de iniciar o dia  com um café da manhã saudável.
  • No momento de planejar o cardápio para a ceia, calcule exatamente para o número de convidados e não mais. Se você tem 10 convidados, não prepare 40 .

Aproveite esta temporada festiva para apreciar, relaxar e refletir !!

E desejo a todos um Feliz Natal e um 2018 cheio de paz, saúde e amor!!

Célia A V Beleli

Nutricionista  CRN3.1501 – Especialista em Obesidade e Emagrecimento do GCBV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *