Pesquisar no Blog
Campanhas

Campanha incentiva pacientes de cirurgia bariátrica a transformarem quilos perdidos em doação de alimentos

Em Valinhos, as doações, que podem ser feitas na Clínica Concon, serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade

O GCBV (Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos) e a Clínica Concon deram início a uma campanha que incentiva pacientes que fizeram a cirurgia bariátrica a transformarem os quilos perdidos em doação de alimentos para famílias carentes. A ação faz parte de uma campanha nacional da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica), que envolve clínicas e cirurgiões de todo o País. Em Valinhos, as doações devem ser feitas até 30 de maio, na Clínica Concon, que fica na Rua Silvio Concon, 44, no Centro. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

“A ideia é que o paciente doe a mesma quantidade de quilos que ele emagreceu após a cirurgia bariátrica, mas, caso ele não possa, qualquer doação é bem-vinda. O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver esses pacientes para que possamos ajudar famílias carentes de todo o País”, explica o cirurgião bariátrico Admar Concon Filho. “Só pedimos que sejam alimentos não perecíveis ou cestas básicas”, orienta.

De acordo com a SBCBM, cada clínica ou cirurgião que participa pode escolher uma entidade do seu município ou de qualquer outro lugar para receber as doações. “Dessa forma, a pessoa sabe para onde vai o alimento doado”, comenta Concon. “Nosso grupo já realizou mais de 4.500 cirurgias bariátricas. Imagina se cada paciente pudesse contribuir com, pelo menos, um quilo de alimento. Seria maravilhoso”, afirma.

Os alimentos podem ser doados de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. “Lembramos que os pacientes podem vir até a Clínica Concon com tranquilidade, já que estamos tomando todas as medidas necessárias de prevenção, tanto para a segurança deles quanto da nossa equipe”, reforça o cirurgião.

Concon ressalta que, diante da pandemia do coronavírus, muitas famílias estão com limitação para trabalhar e enfrentando sérias dificuldades financeiras. “Como o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos acompanha muitas famílias vulneráveis da nossa cidade e realiza um trabalho sério, optamos por entregar a eles todos os alimentos arrecadados com a campanha. Certamente, vão saber dar um bom destino a tudo isso”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *