Pesquisar no Blog
Saúde

OMS divulga meta global de redução do sedentarismo

Um em cada 4 adultos é considerado sedentário pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os adolescentes ( 11-17 anos), quatro em cada cinco são sedentários. 

Esses alarmantes dados levaram a Organização a divulgar, nesta segunda-feira, 4, os dados sobre inatividade física juntamente com uma meta global de redução do sedentarismo em 10% até 2025 e em 15% até 2030

Para a Organização Mundial da Saúde, uma pessoa não é sedentária se praticar 150 minutos de atividade física aeróbica moderada por semana ( caminhada, corrida, natação, ciclismo, por exemplo…). Para os adolescentes, a recomendação é de 60 minutos de atividade moderada à intensa todos os dias. A prática de atividade física regular contribui para a saúde e bem estar de modo geral, especialmente na prevenção de doenças como doenças cardiovasculares, obesidade, entre outras.

Vale lembrar a importância de realizar a atividade física com segurança, mantendo seus exames e consultas médicas em dia , assim como procurar um profissional de atividade física para orientar o treino mais recomendado para seu caso e objetivo.

Saiba mais:

Um em cada 4 adultos é sedentário, diz Organização Mundial da Saúde

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *