Pesquisar no Blog
Tratamentos

Quem pode realizar a Gastroplastia Endoscópica?

Novo procedimento reduz o tamanho do estômago através de endoscopia; perda de peso pode chegar a 20% do peso inicial

A Gastroplastia Endoscópica  é o mais novo tratamento endoscópico para a obesidade . Conheça seus diferenciais em relação à cirurgia bariátrica convencional e para quem ela pode ser indicada:

Diferenciais:

Apesar de ser mais uma opção para a redução do estômago, o procedimento se difere das demais técnicas de cirurgias bariátricas já existentes. “O principal diferencial é que ela é um tratamento não cirúrgico e, portanto, é menos invasiva, sem cortes. Os riscos do pós-operatório são menores e a recuperação, mais rápida. O paciente passa apenas uma noite no hospital, logo tem alta e, em poucos dias, pode voltar ao trabalho”, explica o cirurgião Dr Admar Concon Filho (GCBV / Clinica Concon), um dos 16 cirurgiões brasileiros treinados para realizar o procedimento.

Indicações:
A Gastroplastia Endoscópica pode ser indicada para o tratamento da obesidade nos seguintes casos:
  1. Para pacientes com IMC (Índice de Massa Corporal) a partir de 27 a 34,9, já que a perda de peso estimada é de 20% do peso inicial. As cirurgias bariátricas convencionais são indicadas para pacientes com IMC acima de 35, que apresentam comorbidades (doenças relacionadas à obesidade), e acima de 40, sem a necessidade de comprovação de doenças.
  2. Pacientes indicados para realização da cirurgia bariátrica pela técnica Sleeve e que prefiram realizar o procedimento via endoscopia.(Sleeve endoscópico)
  3. Para pacientes com reganho de peso pós cirurgia bariátrica
Como é realizada?

A Gastroplastia Bariátrica Endoscópica é realizada através de um endoscópio flexível, com uma câmera de alta resolução e uma agulha na ponta. A exemplo de uma endoscopia tradicional, ele é inserido pela boca do paciente até chegar ao estômago, que é grampeado e reduzido por suturas. A redução é de 50% a 60% do tamanho inicial do órgão.

Confira o vídeo explicativo:

O Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos / Clínica Concon é um dos poucos serviços do País já credenciados para fazer a Gastroplastia Endoscópica. O procedimento deve começar a ser feito pela equipe de Valinhos entre os meses de junho e julho de 2017, quando será concluída a importação da primeira remessa dos equipamentos, fabricados exclusivamente nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre a Gastroplastia Endoscópica, entre em contato pelo telefone: 19 38691222 ou preencha o formulário no link abaixo:

http://gastroplastiaendoscopica.clinicaconcon.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *