Pesquisar no Blog
Atualização

CCBM 2018 recebe referências nacionais e internacionais no tratamento da obesidade

O Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos realizou, nos dias 2 e 3 de março, o 7º Curso de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, no Hotel Valinhos Plaza, em Valinhos. O evento teve como objetivo promover aos profissionais da área uma atualização sobre o Tratamento da Obesidade, Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Endoscopia Bariátrica.

Grandes nomes nacionais do tratamento cirúrgico e endoscópico para obesidade de diversas regiões do país estiveram presentes no evento, que contou com uma programação completa sobre as técnicas e tratamentos mais atuais disponíveis hoje nessa área.

Assim como o tratamento da obesidade, a programação também teve uma abordagem multidisciplinar, recebendo como convidados, cirurgiões,  médicos endoscopistas, endocrinologistas, anestesiologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos.

Ao todo, foram mais de 50 aulas nos dois dias de evento, discutindo aspectos gerais da obesidade, desde o tratamento clínico até o cirúrgico, passando pelo acompanhamento multidisciplinar pré, intra e pós-operatório, além dos novos tipos de tratamento para a obesidade, como a Endosutura Gástrica.

O evento contou com realização do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos, apoio  do Grupo Suprimed e Medtronic (Grant Educacional) e apoio institucional da Associação Paulista de Medicina/ Valinhos, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, Colégio Brasileiro de Cirurgiões ( Capítulo São Paulo), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas ( SMCC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica ( SBCBM) e InterObeso.

Confira a galeria de imagens do evento clicando:   CCBM 2018 – Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *