Pesquisar no Blog
Atualização

Equipe GCBV / Clínica Concon esteve presente no XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM

O XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) ocorreu de 6 a 9 de junho em Fortaleza /CE e reuniu especialistas nacionais e internacionais, em torno das discussões sobre as atualizações da área. O cirurgião Dr Admar Concon Filho e a nutricionista da equipe Célia Beleli, estiveram entre os palestrantes convidados.

Dr Admar Concon Filho participou já no primeiro dia do evento apresentando sua aula sobre o “Balão Intragástrico – Situações inusitadas, truques e dicas” e  no segundo dia da programação participou como moderador da conferência “Resultados a longo prazo da cirurgia bariátrica”, que contou com a apresentação do Dr Luis Vicente Berti (SP)

Dr Admar Concon Filho durante sua aula

A nutricionista Célia Beleli abordou o tema “Mudança do comportamento de recompensa alimentar após a cirurgia bariátrica”. Esse tema fez parte do módulo- Aspectos neurocomportamentais da obesidade, que discutiu sobre as mudanças que a cirurgia proporciona na alteração do paladar e preferências alimentares após a cirurgia, diminuindo os valores para alimentos com alto teor de gorduras e açúcares.
Essa alteração é decorrente das mudanças hormonais que ocorrem após a cirurgia. Trata-se de um mecanismo complexo, mas muito benéfico para a cirurgia, levando o paciente a ter uma menor procura por alimentos altamente palatáveis.
Vale lembrar que esse efeito só é efetivo com acompanhamento nutricional no pós operatório para uma maior modulação desse mecanismo e auxiliar em uma maior perda de peso pós cirurgia.

Nutricionista Célia Beleli durante sua aula

O XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica reuniu cerca de 1300 participantes, entre  cirurgiões bariátricos, nutricionistas, nutrólogos, fonoaudiólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, endocrinologistas e outras especialidades envolvidas na área da obesidade.

Equipe Clínica Concon / GCBV presente no Congresso

A equipe da Clínica Concon / GCBV  também esteve representada pela fisioterapeuta Fabiana Della Via e a médica cirurgiã Dra Ana Carolina Mello,

Clínica Concon / GCBV – Equipe sempre atenta às mais recentes atualizações da área, para levar ao paciente o que há de mais atual no tratamento de obesidade

Outras imagens do congresso, podem ser conferidas na galeria de imagem:  XIX Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica da SBCBM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *