Pesquisar no Blog
Atualização

Equipe GCBV participa do Intergastro & Trauma, em Campinas

A equipe do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos- GCBV, esteve presente no Intergastro & Trauma, tradicional evento que reuniu, de 29 de maio a 01 de junho, em Campinas/SP,  profissionais de referência internacional no tratamento da obesidade e doenças do aparelho digestivo compartilhando o que  o que há de mais atual no mundo em tratamentos, estudos e discussões sobre o tratamento da obesidade .

Nessa edição, o Intergastro & Trauma foi realizado durante o  Campinas 2019, que reuniu quatro grandes eventos de grande destaque nacional e internacional na área de saúde.

Equipe GCBV durante o Intergastro & Trauma 2019

Foram três dias de uma intensa programação. No dia 29 de maio foi realizado o Curso Multidisciplinar de Obesidade, InterObeso/ Coesas que contou com as palestras dos profissionais da equipe GCBV: Dr Admar Concon Filho (Obesidade e cirurgia bariátrica),  Dra. Ana Carolina de Mello ( Genômica e Proteômica), a psicóloga Mariângela de Almeida Paollis ( A Atenção Plena, sua relação com aspectos emocionais e sua aplicação como técnica.) e a nutricionista Célia Beleli.( Modificações no sistema de recompensa cerebral, paladar e olfato após a cirurgia bariátrica)

O endocrinologista Ricardo Martucci , a fisioterapeuta Fabiana Della Via e a enfermeira Vanessa Raizer também estiveram presentes durante a programação científica do evento.

O presidente da International Federation for the Surgery of Obesity and Metabolic Disorders (IFSO), Dr. Almino Cardoso Ramos foi um dos convidados palestrantes do evento e recebeu homenagem das mãos de Dr Admar Concon Filho e do presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), por sua contribuição na área do tratamento da obesidade.

Dr. Almino Cardoso Ramos (à esq), recebe homenagem do presidente da SBCBM e de Dr Admar Concon Filho

No sábado, 01 de junho, a programação seguiu com a participação de Dr Admar Concon Filho como instrutor do Curso de Endossuturas  e da nutricionista Célia Beleli, participou como moderadora da IX Jornada de Nutrição em Aparelho Digestivo e Trauma. 

Dr Admar Concon Filho como instrutor do Curso de Endossuturas
A nutricionista Célia Beleli, como moderadora da IX Jornada de Nutrição em Aparelho Digestivo e Trauma.

Para nossa equipe é sempre uma honra contribuir e compartilhar nossa experiência com profissionais da área interessados em atualização.

Confira mais momentos da participação da equipe do Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos – GCBV / Clínica Concon no Intergastro & Trauma 2019, acessando nossa galera de imagens:  Intergastro & Trauma 2019 

Campinas 2019

Campinas 2019 aconteceu no Royal Palm Hall, em Campinas/SP no período de 29/05 a 01/06, reunindo quatro grandes eventos de saúde: o Intergastro & Trauma 2019 (IG&T), o 9th World Congress of the Abdominal Compartment Society, o XIII Simpósio Internacional da SOBED e o XI Congresso Estadual de Videocirurgia da SOBRACIL-SP.

Participaram cerca de 1,5 mil profissionais de mais de 260 cidades de todos os estados brasileiros e 8 países. O evento trouxe 62 palestrantes internacionais e perto de 350 palestrantes nacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *