Pesquisar no Blog
Cirurgia Bariatrica Pós-Operatório

‘’Consumo de proteínas após a cirurgia bariátrica’’. é tema do Encontro do Grupo de Prevenção da Recidiva da Obesidade

No último sábado 14/09/2019, ocorreu o encontro do mês de setembro com pacientes participantes do Grupo de Prevenção da Recidiva da Obesidade.

O tema escolhido foi ‘’Consumo de proteínas após a cirurgia bariátrica’’. As nutricionistas Letícia Barros e Célia Beleli trabalharam a importância do consumo deste nutriente após a cirurgia.

Em roda, foi pedido para os participantes anotarem o que costumam consumir nas refeições do dia-a-dia. Feito isso, foi aberta uma discussão sobre a quantidade de proteína na alimentação, e orientações de como aumentar seu consumo. Além disso, foi apresentado o ‘’Meu prato Bari’’ – adaptado pela nutricionista Célia Beleli, onde traz as proporções adequadas dos grupos alimentares (proteínas, vegetais e carboidratos).

Em sequência, a nutricionista Letícia, mostrou qual a papel da proteína no organismo, suas funções reguladoras de fome e saciedade, importância após a cirurgia, e também exemplos de alimentos com adequada ou baixa quantidade proteica.

No fim, o objetivo das nutricionistas foi alcançado, trazendo informação correta e científica para os participantes!

Mais uma vez tivemos um coffee saboroso, que neste encontro teve o apoio da Mantecorp Farmacêutica, que presenteou o grupo com um delicioso bolo de goiabada, e brindes de alguns de seus produtos: Vitamina D, Probióticos, e enzimas Lactase. Produtos importantes na manutenção da qualidade e saúde dos pacientes após a cirurgia bariátrica!

Confira alguns momentos:

As nutricionistas Célia e Letícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *