Pesquisar no Blog
Dica da Nutri

Um Novo Ano e uma Vida mais Saudável !!

À medida que nos despedimos do ano que passou e damos as boas vindas ao novo ano, nos deparamos com o momento perfeito para refletir sobre nossas escolhas e estabelecer metas para um ano mais saudável e equilibrado também com relação à nossa alimentação .

Priorizarmos uma alimentação mais equilibrada, um planejamento alimentar, para um melhor estilo de vida pode ser uma resolução bastante impactante e certeira para nossa saúde!

  1. Comece reduzindo o consumo de açúcares e gorduras. Planeje sua lista do supermercado. Você sabia que o consumo excessivo desses alimentos deixa você mais cansado, sem energia? 
  2. Hidratação adequada:  Substitua bebidas açucaradas como sucos industrializados, refrigerantes por água. A água participa de vários processos no nosso organismo, inclusive eliminar toxinas!!
  3. Praticar a moderação: Aqui o objetivo não é eliminar os prazeres culinários, mas sim praticar a moderação. Permita-se desfrutar ocasionalmente, com consciência e equilíbrio. Isso contribui para uma relação mais saudável com a comida.
  4. Planejar as refeições e lanches: Esse é um hábito que precisa ser praticado, até virar uma rotina. Isso evita escolhas impulsivas e pouco saudáveis em momentos de fome.
  5.   Investigue e aprenda sobre nutrição. Você já ouviu falar, que conhecimento, é poder. E quando se trata de fazer escolhas alimentares mais saudáveis, todos ganhamos!!  Busque fontes confiáveis para orientar suas decisões alimentares!

Ao integrar essas resoluções em seu cotidiano, você estará dando passos significativos em direção a um ano com mais saúde e bem estar.

Lembre-se de que pequenas mudanças progressivas, são mais sustentáveis a longo prazo do que transformações drásticas. 

Vamos praticar?

Desejamos a você um ano novo cheio de equilíbrio alimentar, muita saúde e bem estar!!!

Célia Beleli
Nutricionista Clínica Concon/ GCBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *