Pesquisar no Blog
Dica da Nutri

Vamos falar sobre ganho de massa muscular? A hipertrofia muscular.

Atualmente, é um objetivo comum para muitas pessoas que desejam melhorar sua força, resistência. São vários aspectos envolvidos.

Aqui vão algumas dicas importantes:

-Alimentação adequada: é essencial para o ganho de massa muscular. Para tal, precisamos ter um aporte calórico, para fornecer energia para o treinamento e recuperação muscular, além é claro de termos uma quantidade de proteína suficiente e adequada para a síntese muscular ( esse cálculo específico o nutricionista fará para você, e ele deve ser individualizado) . As Proteínas são blocos de construção essenciais para a formação de músculos , e é recomendado consumir proteínas de alto valor biológico : carnes magras, peixes, ovos, laticínios, leguminosas e se necessário suplemento proteico. No caso da pessoa ter opção vegetariana, também é necessário um grande consumo de alimentos fonte de proteína vegetal e possível suplementação.

– Após a cirurgia bariátrica, a suplementação proteica se torna importantíssima e indispensável para auxiliar no processo de construção de massa magra, dentre outras funções.

Outros fatores importantes para o aumento da massa muscular:

-Treinamento de resistência
Tempo de descanso e recuperação entre os treinos – quem vai definir o tipo de treino é seu “educador físico”

-Hidratação adequada

-Descanso e sono suficiente.- O descanso também é fundamental para o ganho de massa muscular, pois é durante o período de repouso que seu corpo se recupera do treino e constrói massa magra.

Portanto, se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, consulte um nutricionista e siga as orientações necessárias !

 

Célia Beleli 
Nutricionista da equipe Clínica Concon / Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos ( GCBV) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *