Pesquisar no Blog
Equipe

Clínica Concon – A história de uma família

A Clínica Concon está passando por uma significativa reforma, marcando um período de mudanças e renovação. Neste momento especial, decidi escrever o artigo desta semana contando um pouco mais da nossa história.

Tudo começou com o jovem Admar Concon, meu pai, nascido em 1º de maio de 1925, cuja trajetória foi marcada por desafios desde o início. A perda de sua mãe, Josephina, minha avó, quando ele tinha apenas um ano de idade, deixou seu pai, Sílvio Concon, meu avô, e seus nove irmãos em uma difícil situação. Diante dessa adversidade, vizinhos se prontificaram a cuidar das crianças menores.

Um episódio marcante foi a decisão firme da minha tia e irmã mais velha, Nair Concon, com 12 anos na época, de assumir a responsabilidade de cuidar e criar todos os irmãos, recusando a ajuda externa. Essa atitude exemplar moldou o caráter de Admar Concon, também conhecido como Tite, que desde cedo aprendeu o valor do trabalho árduo.

Ele iniciou sua jornada profissional aos seis anos, trabalhando na produção de engradados de figo, e aos nove, quebrava lenha para fazer carvão. Durante o colegial, trabalhou em um escritório de engenharia civil para custear seus estudos, desenhando plantas de projetos de construções.

Formou-se em Medicina em 1953, na Faculdade Nacional da Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. Seu percurso acadêmico foi marcado pela determinação, contando com o apoio financeiro de sua irmã Nair e com trabalhos diversos, inclusive na limpeza da faculdade.

Após a formatura, em 1953, Dr. Concon retornou a Valinhos, inaugurando seu primeiro consultório na Rua 13 de Maio. Mais tarde, estabeleceu-se na Rua Sílvio Concon, onde construiu sua casa e o consultório que viria a se tornar a Clínica Concon, um ponto de referência na saúde da região.

Meu pai dedicou muitos anos à Casa de Saúde de Campinas, atendendo pacientes de Valinhos antes da existência de um hospital local. Com o apoio da comunidade e do Sr. José Spadaccia, realizou o sonho da Santa Casa de Valinhos, contribuindo ativamente para sua construção.

Esse legado inspirador influenciou as minhas escolhas. Decidi seguir seus passos e me formei médico em 1985 na Unicamp. Após uma residência em Cirurgia Geral e Endoscopia Digestiva no HCFMUSP, retornei a Valinhos em 1990 para trabalhar ao lado do meu pai e exemplo.

A Clínica Concon foi fundada em 2004 e, hoje, após mais de seis décadas de dedicação à saúde, atende uma média de 3.200 pacientes por mês. A equipe, composta por 38 profissionais, incluindo médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudióloga, fisioterapeuta, e laboratório com posto de coleta de exames, é liderada pela incansável administradora, Sra. Doroti Barbarini Cintra.

Realizamos regularmente pesquisas de satisfação de atendimento, alcançando resultados excepcionais de 95 a 99 no NPS (Net Promoter Score), refletindo a qualidade e o comprometimento que são marcas registradas da Clínica Concon.

Neste momento de renovação, olhamos para o futuro com a mesma determinação e paixão que moldaram a trajetória de sucesso da Clínica Concon. O compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade continua guiando nossos passos, mantendo viva a chama do legado Concon.

Que a Clínica Concon siga sendo um farol de cuidado e excelência médica, honrando a memória do Dr. Admar Concon e inspirando as gerações futuras a continuarem essa nobre missão. E, para isso, agradeço a todos os nossos colaboradores e a todos os nossos pacientes, que são parte importantíssima dessa trajetória.

 

Admar Concon Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *