Pesquisar no Blog
Eventos

IFSO 2022 – Estivemos lá!

O cirurgião esteve em Miami, onde ministrou cursos e mediou mesas de discussão

O cirurgião bariátrico e endoscopista Dr. Admar Concon Filho participou do XXV Congresso Mundial da Federação Internacional para a Cirurgia da Obesidade e Distúrbios Metabólicos (IFSO), que aconteceu entre os dias 23 e 27 de agosto, em Miami (EUA). Além de acompanhar todas as inovações apresentadas neste importante evento internacional, o médico também foi moderador em duas mesas de discussão e instrutor no curso Hands-On de Endoscopia Bariátrica.

“No curso, tivemos 70 endoscopistas do mundo inteiro, que treinaram dois dias. Foi um prazer poder ensiná-los e treiná-los a fazer endossutura gástrica, a colocar balão gástrico e a aplicar plasma de argônio. Foi um excelente curso prático. Como profissional, fiquei feliz em representar o Brasil no evento”, comenta Dr. Concon.

O congresso, considerado um dos mais concorridos no mundo na área bariátrica, reuniu cirurgiões, equipes de apoio multidisciplinar, pesquisadores, médicos e outros profissionais de saúde que atuam no tratamento da obesidade e de distúrbios metabólicos.

“A cirurgia bariátrica e os tratamentos endoscópicos para a obesidade evoluem muito rapidamente. As técnicas e os equipamentos são atualizados e melhorados frequentemente. É muito importante que nós, profissionais da saúde que atuam nessa área, estejamos sempre atentos a essas mudanças. Eventos como este são fundamentais para essa atualização, para podermos oferecer sempre o melhor tratamento aos nossos pacientes”, finaliza o cirurgião.

O IFSO Congress é um importante evento de atualização profissional  internacional. Para nós é uma honra e alegria muito grande poder contribuir com nossa experiência e troca de conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *