Pesquisar no Blog
Obesidade

04 de março – Dia Mundial da Obesidade

04 de março é o Dia Mundial da Obesidade, um momento dedicado a lembrar a sociedade da importância de cuidar de sua saúde todos os dias!

A data na verdade também é um alerta, pois os dados mostram que a doença Obesidade evolui e tende a crescer nos próximos anos. Estudos da Federação Mundial da Obesidade ( World Federation Obesity) mostram a pespectiva que:

  • 1.9 bilhão de pessoas em todo o mundo  viverão com obesidade em 2035.
  • A obesidade infantil deverá aumentar em 100% entre 2020 e 2035.
  • Espera-se que 1 em cada 4 pessoas viva com obesidade até 2035.

Por isso, todos os esforços de conscientização são importantes e a campanha deste ano do Dia Mundial da Obesidade traz como tema:  ‘Mudando Perspectivas: Vamos Falar Sobre Obesidade’, que incentiva o poder da conversa.  Porque quando todos conversamos, debatemos e compartilhamos, podemos  transformar os resultados de saúde para todos.

Esse é nosso foco, contem sempre conosco para a prevenção e combate à Obesidade.

Esteja sempre com os exames e acompanhamento médico em dia. Se você ou alguém da sua família está obeso, procure um médico especialista, com o acompanhamento multidisciplinar e tratamentos ,  a pessoa obesa pode evitar o agravamento da obesidade, o aparecimento  das doenças associadas  e retomar sua saúde e qualidade de vida, que é o grande objetivo.

Saiba mais sobre o Movimento e acompanhe as ações no site oficial:  https://www.worldobesityday.org/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *