Pesquisar no Blog
Dicas

Resoluções de ano novo com relação ao peso corporal

Muitas pessoas, todo início de ano planejam resoluções ou traçam metas para a perda de peso. Você é uma delas?

Com certeza estamos todos muitos motivados, o que é excelente. Precisamos dessa injeção de ânimo quando um novo ano se inicia!! Mas ao longo dos meses essa animação vai diminuindo e para muitos até desaparece.

Então, por que será que a maioria dessas resoluções com relação aos  hábitos alimentares e perda de peso não são cumpridas?

Faça uma análise dos pontos abaixo e analise o que está falhando.

  • Falta de planejamento. Procure ter objetivos bem definidos.
  • Fazer muitas mudanças ao mesmo tempo. Impossível mudar radicalmente tudo de uma vez, isso não se sustentará. Seja gentil com suas resoluções, mas cumpra o planejado.
  • Falha no planejamento de obstáculos inevitáveis. Não pense que será sempre tudo fácil, esteja preparado para fases menos agradáveis.
  • Falta de automonitoramento, ou seja, monitorar seu progresso, por menor que seja. Isso te ajudará a manter sua meta no topo, te manterá responsável e aumentará sua motivação.
  • Muitas vezes você terá que aprender a sentir menos prazer e outras vezes algum desconforto (temporário), com as escolhas alimentares, ou com o seu programa de treinamento , etc. Nem sempre será fácil. Toda mudança pode ser difícil, mas pense nos resultados.
  • Lembre-se: Os obstáculos irão aparecer, você terá contratempos, e isso é normal e faz parte do processo, mas não desista!! Você terá grandes benefícios!!

E então? Prontos para um planejamento de metas mais consciente para 2022?

Célia Beleli
Nutricionista equipe Clínica Concon / GCBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *