Pesquisar no Blog
História

Clínica Concon completa 70 anos e recebe homenagem na Câmara

Voto de Louvor e Congratulações foi proposto pelo vereador Luiz Mayr Neto

O cirurgião bariátrico, do aparelho digestivo e endoscopista, Dr. Admar Concon Filho, foi agraciado com uma homenagem na Câmara de Valinhos, em reconhecimento aos 70 anos de trajetória da Clínica Concon. Fundada pelo pai do Dr. Admar Concon Filho, o também médico Dr. Admar Concon, a clínica tornou-se um pilar na saúde da região.

A homenagem, intitulada “Voto de Louvor e Congratulações”, foi proposta pelo vereador Luiz Mayr Neto e entregue durante um café da manhã especial, contando com a presença do presidente da Casa de Leis, Sidmar Rodrigo Toloi, da esposa do Dr. Admar Concon Filho, Tais Felix, e da administradora da Clínica Concon, Doroti Barbarini..

A história da Clínica Concon está intrinsecamente ligada à resiliência e determinação da Família Concon. O Dr. Admar Concon, nascido em 1925, superou desafios desde a infância, trabalhando desde os seis anos de idade para custear seus estudos. Formado em Medicina em 1953, voltou para Valinhos, onde estabeleceu seu primeiro consultório e posteriormente fundou a Clínica Concon.

O Dr. Admar Concon dedicou anos de sua carreira à Casa de Saúde de Campinas, contribuindo também para a criação da Santa Casa de Valinhos. Seu legado inspirou seu filho, Dr. Admar Concon Filho, a seguir a mesma trajetória, formando-se médico em 1985 e fundando, em 2004, a Clínica Concon, que hoje conta com uma equipe de 38 profissionais e atende cerca de 3.200 pacientes por mês.

Em relação à homenagem, o Dr. Admar Concon Filho expressou sua gratidão, destacando a importância desse reconhecimento para a história da Clínica e honrando a memória de seu pai. “Receber esse Voto de Louvor e Congratulações é um momento ímpar. Isso não é só um reconhecimento ao nosso trabalho atual, mas uma homenagem à dedicação de toda a equipe da Clínica Concon ao longo desses 70 anos. Meu pai, o Dr. Admar Concon, estaria extremamente orgulhoso deste momento, e eu sinto que estamos honrando o legado que ele construiu com tanto esforço e amor pela medicina”, afirmou o cirurgião bariátrico, que acrescentou que este é um ano muito importante para a Clínica Concon, que está passando por uma grande reforma e inovação.

A Clínica Concon, ao longo de suas sete décadas, tornou-se referência na região, especialmente no GCBV (Grupo de Cirurgia Bariátrica de Valinhos), que realizou mais de 5.300 cirurgias bariátricas. Além disso, destacou-se como uma das pioneiras em tratamentos endoscópicos, contribuindo significativamente para a área médica e impactando a vida de milhares de pacientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *